Translate

SDC

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Swing, relações abertas, trios, liberalismo...

Swing, relações abertas, trios, liberalismo...eram tudo termos sobre os quais ouvíamos falar, sobre os quais sentíamos curiosidade e sobre os quais procurávamos saber mais um pouco. No entanto a verdade é que como em muitos aspetos da vida, o conhecimento teórico é uma coisa, a experiência é algo completamente diferente. Quando nos decidimos aventurar no meio, largando muitas das amarras sociais e dos medos e comportamentos que nos são impostos desde muito cedo, tudo é colocado em perspetiva e mais do que uma ou várias experiências somos confrontados com vários dilemas, fantasias, medos, desejos...muitas vezes estes sentimentos surgem pela primeira vez e somos obrigados a lidar com eles e a sair da nossa zona de conforto. Essa inexperiência deixa-nos mais alertas, sentimos tudo com mais intensidade e à velocidade da luz, o prazer e o desejo é aumentado de um modo que não imaginávamos e vamos descobrindo novos caminhos, novos desejos e novas fantasias. Se nos permitirmos vive-las de forma descomplexada, estas descobertas reforçam-nos a auto-estima, aumentam-nos a libido e dão-nos uma confiança de ferro, no entanto nem tudo é um mar de rosas, pois do mesmo modo que o prazer e o desejo são aumentados e potenciados por estas novas descobertas, as nossas fragilidades e as inseguranças são todas colocadas a nu, algumas vezes literalmente :), e quando menos esperamos surgem aqueles momentos de "stress", afinal estamos expostos, vulneráveis, fora da nossa zona de conforto, muitas vezes com "desconhecidos" e sem o controlo da situação...deixamos de conseguir gerir tudo o que sentimos e gelamos.


 (arrisquem e saiam da v/ zona de segurança....a vida é um risco!)

Já vivemos os dois alguns desse momentos que nos provocaram desconforto, ansiedade e por vezes algum sofrimento, mas estamos aqui a dois, nenhum de nós é obrigado, por isso conversamos, brincamos, discutimos se for preciso, mas não os ignoramos e tentamos sempre chegar à origem para os eliminar ou evitar. Tem sido esse diálogo constante que nos mantém unidos, apaixonados e muito cúmplices. Essa nossa forma de estar conjugada com o facto de até agora nos termos relacionado com pessoas de quem gostamos muito, nalguns casos de onde surgiram grande amizades, fazem-nos avançar neste meio e estarmos cada vez mais tranquilos e confiantes. 

É sem dúvida um caminho que se faz de forma progressiva e nós estamos a adorar, por isso afirmamos sem qualquer dúvida que viver e sentir nada têm com o saber e o teorizar. Acima de tudo aprendemos a não julgar ninguém, cada um sabe as razões pelas quais está aqui, cada um sabe o que quer e o que procura...da nossa parte nada a opor, cada um é livre para procurar e experimentar o que o satisfaz, nós escolhemos foi o caminho mais difícil...deixar de lado os preconceitos, abrir o jogo um com o outro, arriscar e sairmos das muralhas do "nosso castelo" e isso permitiu-nos partilhar a nossa intimidade e viver as nossas fantasias a dois...lado a lado ou até separados, mas sempre de uma forma muito apaixonada e segura.


Beijinhos e abraços,



9 comentários:

  1. Belíssima. Poderosa e tesuda!

    ResponderEliminar
  2. Como diria o filosofo Jiddu Krishnamurti - "A forma mais elevada da inteligência humana é a capacidade de observar sem julgar." Só quem experiência estes limites percebe tanto conteúdo aqui escrito :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste meio, aprende-se muito...mas crescemos ainda mais! ;)

      Eliminar
  3. Adoramos, as fotos estão lindas uma verdadeira obra de arte no meio da natureza mt bom mesmo.

    ResponderEliminar
  4. ola

    Sao sem duvida um dos casais que mais adoro ver no blogspot.. ela é linda... e parecem ser duas pessoas espetaculares.
    Adorava vos conhecer melhor

    Abreijos
    Doctor Bolt

    ResponderEliminar
  5. Bem, visualmente ao apreciarmos as vossas fotos bateu-nos uma saudade de nos aventurarmos por esses caminhos... sabemos o quão gratificante, entusiasmante e apaixonante é sairmos de casa, aventuramo-nos pela mãe Natureza e captarmos resultados fantásticos como estas 5 fotos que amavelmente decidiram partilhar com todos nós, para além dos momentos que a câmara não consegue alcançar mas que a memória não apaga.... ADORAMOS!!!

    No que toca à vossa reflexão... está tudo dito!! Não acrescentamos nem retiramos nenhuma palavra...mas queremos destacar e até louvar a vossa postura quando escrevem "Acima de tudo aprendemos a não julgar ninguém, cada um sabe as razões pelas quais está aqui, cada um sabe o que quer e o que procura..." Nem sempre é isso que acontece, principalmente num meio em que nos assumimos como soft swingers, mas podemos orgulhosamente também dizer que já travámos conhecimento com casais que no nosso percurso por este mundo que nos dá muito prazer se tornaram inesquecíveis. O importante é que as pessoas se respeitem, desfrutem e divirtam-se - mas viver é isso mesmo, certo???? ;)

    Continuem a partilhar com todos nós os vossos desabafos e fotos. O vosso blog já é para nós um ponto de paragem obrigatório. Parabéns!
    Maria e José

    ResponderEliminar
  6. parabéns. excelentes imagens. gostaria de vos fotografar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E porque não? é tudo uma questão de interesse parte a parte... ;)

      Eliminar